Quer fazer mais vendas? Aqui está o que fazer
Todos os esforços de marketing e posicionamento de marca são direcionados a um único objetivo – você quer fazer mais vendas. Você sabe que, faz parte da equipe de vendas da sua empresa, terá um papel importante para o crescimento da empresa.
Este artigo aborda alguns dos possíveis motivos pelos quais seus esforços de vendas não estão rendendo retornos e o que você pode fazer para fazer mais vendas.
Foco no valor, não no preço
Você geralmente está em uma ligação de vendas para fazer vendas, então você deve se concentrar no preço, certo? Errado. Você está em uma ligação de vendas para convencer os clientes de que eles precisam de seus produtos. Só então você pode fazer vendas.
O preço chega depois que você convence um cliente de que pode fornecer valor. No entanto, se você começar a falar sobre o preço, seu cliente pode vê-lo como alguém que só quer o dinheiro dele.
Se você quiser fazer vendas, não apresse a ligação
Clientes sérios também são clientes que desejam o melhor retorno para seus investimentos. E para ter certeza de que conseguirão, farão perguntas, perguntas que, se não principais respondidas, farão com que eles busquem outros lugares.
O software discador preditivo pode ser muito útil aqui. Ao acelerar o tempo de inatividade entre as chamadas, é mais fácil passar esse tempo falando com o cliente.
Ouça ativamente os clientes e faça mais vendas
Há ouvir e ouvir. Ouvir é passivo e é o que você deve evitar. Ouvir, por outro lado, é prestar atenção ativamente aos clientes para descobrir seus pontos fracos, o que eles precisam e a forma de entregar seu produto ou serviço. Ouvir mais também significa falar menos. Portanto, é importante concentrar-se no desenvolvimento de suas habilidades de escuta ativa.
Converse com seus clientes
O uso de scripts de vendas é uma prática comum para o fechamento de vendas e, embora possa ser útil para novatos e tenha benefícios de garantia de qualidade, o fato é que as pessoas podem dizer quando você está lendo um script.
Venda de benefícios, não listas de fatos e recursos
Uma coisa que você deve sempre ter em mente como vendedor é que os clientes fazem compras com base no que eles têm a oferecer. Uma lista de recursos sofisticados significa pouco para eles não virem os benefícios de fazer uma compra.
Não dê ultimatos ou absolutos
A conversa entre um representante de vendas e um cliente é uma negociação. Uma parte tem um produto ou serviço que pode fornecer e a outra parte deseja ou precisa desse produto. As galdeterminam o preço e a maneira como esses produtos ou serviços são entregues.
Uma coisa que não faz parte desse processo é o representante de vendas dar ultimatos com afirmações como “Este é o último preço” ou “É isso ou nada”. Lembre-se de que os clientes sabem que sempre podem realizar seus negócios em outro lugar. Você fará mais vendas se lembrar disso.