Comunicação com o cliente: 10 maneiras de criar uma conexão com os clientes

Comunicação com o cliente: 10 maneiras de criar uma conexão com os clientes

Os clientes que estavam altamente engajados em uma empresa aumentaram suas compras com essa empresa em 90%. Além do aumento da frequência das transações, eles também gastam cerca de 60% a mais por transação do que os clientes não engajados.

Com estatísticas como essas, a importância da comunicação de qualidade com o cliente tornado-se mais importante do que nunca. Além do mais, os clientes estão mantendo os negócios em um padrão mais alto com suas interações.

Como você pode melhorar as interações com os clientes e aumentar o engajamento? Compilamos 10 maneiras excelentes de se conectar com seus clientes e gerar engajamento para sua empresa.

Acompanhe para descobrir como dicas e truques que você pode usar para interagir com os clientes agora.

1. Aprimore sua experiência interna

O primeiro passo para melhorar a comunicação com seus clientes e intensificar seu serviço. Não importa quais objetivos de engajamento você tenha implementado, se você não conseguir entregar uma ótima experiência no nível do solo, os clientes simplesmente não oferecerão seus negócios. 

Experimente introduzir um sistema VIP para sua clientela e faça um esforço para usar o nome do cliente. Isso fará com que uma interação pareça mais pessoal e criará o apego do cliente à sua marca.

2. Realizar pesquisas

As pesquisas são benéficas para sua empresa em muitos aspectos. Para começar, eles mostram como você realmente está. Eles dizem onde você pode melhorar e quais esforços estão trabalhando no nível do consumidor.

Este feedback é inestimável quando você está desenvolvendo suas estratégias de engajamento do cliente. Pode evitar que você fique preso aos seus esforços. Além disso, uma pesquisa atua como uma excelente maneira de fazer com que os clientes saibam que você se importa com que eles pensam.

Eles têm a oportunidade de dar sua opinião e contribuir com a sua marca, fazendo com que se sintam representados e valorizados.

3. Envie boletins informativos

Manter os clientes informados, subir um boletim informativo. Escolha uma opção de boletim informativo semanal, mensal ou trimestral e envie-os por e-mail, correio ou até mesmo como empacotadores.

Os boletins informativos são uma ótima oportunidade para promover eventos, vendas ou lançamentos futuros e adicionar um pouco de diversão e criatividade às atividades de sua marca. Incorpore jogos e concursos para cumprir-lo e envolver, sem despejar uma quantidade esmagadora de informações sobre seus consumidores.

Depois de escolher a programação do boletim informativo e o método de apresentação, siga-os.

4. Master Social Media

Não é segredo que a mídia social não é mais apenas para se conectar com seus amigos. Na verdade, 89% dos consumidores relataram que comprariam de uma marca à qual estão conectados nas redes sociais.

5. link um blog ao seu site

Adicionar um blog ao seu site dá a você uma chance de manter sua plataforma atualizada. Esta criação de conteúdo não é ótima apenas para o seu SEO e visibilidade, mas também dá aos clientes um motivo para manter contato com você.

Use seus canais de comunicação de mídia social para espalhar a palavra sobre sua postagem mais recente e direcionar como pessoas ao seu site para se manter impresso. Você pode oferecer informações valiosas, dicas e truques, e até mesmo promover seus produtos mais diretamente diretamente do site.

Como bônus, você pode integrar facilmente links e referências a seus produtos ou páginas de feedback em seus blogs para tornar a conexão ea compra simples e acessível.

6. Envolva os clientes com marketing por e-mail

As melhores campanhas de marketing por e-mail são capazes de envolver os clientes de uma maneira que os faz voltar para mais. É claro que enviar vários e-mails por dia para seus clientes sobre suas últimas vendas pode ser agressivo, portanto, depende-se de adequar seus e-mails às necessidades do cliente e alimentar seus leads.

7. Envie mensagens de texto aos clientes

Semelhante ao marketing por e-mail, o marketing por mensagem de texto é uma maneira curta e agradável de incentivar mais pontos de contato com os clientes.

8. Ligue

Faça seus esforços offline com o bom e telefone velho. Isso pode parecer intimidante ou spam no início, mas estabelecer um ótimo relacionamento com seus clientes por telefone pode ser muito útil.

Estruture suas ligações para encorajar um check-in mais compassivo, em vez de uma ligação de vendas agressiva. Manter anotações em um arquivo para que você possa encontrar a eles como estão se saindo com a última compra, se eles têm alguma dúvida ou como foi sua experiência com sua equipe.

Isso fará com que eles sintam que você está oferecendo valor extra e vale a pena seu tempo e dinheiro novamente.

9. Envie uma mensagem escrita

Embora estar nas redes sociais seja importante para o seu crescimento, competir com o ruído dessas plataformas pode ser bastante difícil. Felizmente, com tanta distração digital, os consumidores anseiam por conexão offline.

10. Dê brindes aos clientes

Embora dar coisas de graça pareça negar suas vendas, o oposto é verdadeiro. Oferecer informações valiosas por meio de recursos gratuitos aumenta a confiança dos clientes e torna você uma fonte mais confiável para o seu nicho.

Você pode fazer isso oferecendo webinars, por meio de postagens em seu blog ou até mesmo em seu marketing por e-mail.

Não tenha medo de compartilhar alguns de seus segredos. Eles são provavelmente o elemento que fará com que os clientes voltem a procurá-lo para obter sua experiência.

Domine sua comunicação com o cliente

Agora que você conhece essas 10 maneiras simples de melhorar a comunicação com o cliente, pode usar essas estratégias para melhorar seus compromissos hoje. De uma experiência pessoal estimulante à criação de postagens para envolver os clientes, você deseja construir futuras e vendas disparadas em nenhum momento.

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