Promovendo sua empresa na era da informação
Os empresários de hoje enfrentam desafios para promover suas empresas que são muito diferentes daqueles enfrentados por seus pais e bisavós. Já se foram os dias de alguns concorrentes locais, para não falar dos dias de um armazém em cada cidade.
O mundo dos negócios de hoje é cruel e abarrotado, cheio de concorrentes on-line monolíticos e um elenco em constante mudança de desafiadores locais. É um mundo que muda rapidamente. É tão rápido, na verdade, que os próprios termos que usamos para descrever as mudanças dos anos 1990 e 2000 – termos como “supervia da informação” e “era da informação” – já soam irremediavelmente esquisitos nos anos 2010.
Mas usamos o termo “era da informação” no título por um motivo. Isso porque os muitos desafios das empresas modernas, quase todos, têm algo em comum: a raiz deles é o aumento da quantidade de informações disponíveis para o cliente.
Sendo ouvido
Em teoria, pelo menos, mais informações soam como uma coisa boa. Afinal, quantos empreiteiros e mecânicos de automóveis locais têm slogans do tipo “Um cliente informado é nosso melhor amigo”? E certamente é verdade que a era da informação permitiu que as notícias sobre boas (e más) reputações se espalhassem de maneira mais rápida e ampla do que no passado.
Mas com todas essas informações, surge um novo desafio: ser ouvido. Em vez de saber os nomes dos dois encanadores da cidade, o cliente moderno tem dezenas de opções, desde equipes locais a redes nacionais até o cara da próxima cidade que não é realmente o mais próximo, mas é o primeiro resultado no Google.
Sim, o Google é a fonte de grande parte do ruído, mas também é o seu caminho para cortá-lo. A chave é a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) , um termo sofisticado que significa apenas tornar a presença online da sua empresa o mais amigável possível para o Google. Com algum know-how e algumas palavras-chave bem escolhidas, você pode fazer o site da sua empresa aparecer com mais frequência quando as pessoas pesquisarem. Claro, não é tão fácil, por isso você pode encontrar profissionais que ganham a vida se especializando apenas nessa tarefa. Considere entrar em contato com um para melhorar suas perspectivas de promoção de sua empresa.
Está tudo online
Mas e quanto ao seu negócio? É diferente? Talvez você confie no boca a boca para promover sua empresa ou simplesmente não veja como seu negócio tem alguma relação com a internet.
Infelizmente, nenhuma empresa está isenta da necessidade de estar online atualmente . Na verdade, sua empresa pode já estar online, quer você saiba ou não. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a Internet está mudando os negócios. Anote os que parecem mais relevantes para o seu setor e certifique-se de que sua empresa esteja disponível nesses locais.
Ofertas e promoções
Sim, isso acontece online agora. Empresas agregam cupons e negócios para os clientes encontrarem online, influenciando suas decisões de compra. Seus cupons estão disponíveis online? Eles deveriam ser. E as ofertas também aparecem no próximo item da nossa lista:
Mídia social
Sim, você precisa estar nisso. Seus clientes certamente são, e ter uma conta no Facebook e no Twitter irá lembrá-los de que você existe. Além disso, oferece um novo caminho para feedback, permitindo que os clientes entrem em contato com você para obter soluções ou desabafar antes de recorrerem a …
Sites de revisão online
Mesmo que você ache que sua empresa não está online, é provável que você a encontre aqui. E uma crítica negativa no Yelp ou no Google pode ser uma má notícia para o seu negócio, então monitore esses sites e responda. Você pode terceirizar essa tarefa, se desejar.
Apps de mapas
Clientes do Google em movimento agora. Portanto, você deseja garantir que os principais aplicativos de navegação contenham sua localização. Mostre a seus clientes que você está perto e torne mais fácil para eles obterem rotas de seus aplicativos favoritos.
No final do dia, nada realmente mudou, embora
Essas são apenas algumas das áreas mais importantes em que a Internet está mudando tudo.
No entanto, promover sua empresa na era da informação é tão simples como sempre foi. Você só precisa fornecer informações e torná-las fáceis de encontrar. Assim que seus clientes tiverem os fatos, eles poderão se concentrar na reputação e na qualidade de sua empresa. E isso tornará as coisas, finalmente, tão simples como sempre foram.
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