Promovendo sua empresa na era da informação

Promovendo sua empresa na era da informação

Os empresários de hoje enfrentam desafios para promover suas empresas que são muito diferentes daqueles enfrentados por seus pais e bisavós. Já se foram os dias de alguns concorrentes locais, para não falar dos dias de um armazém em cada cidade.

O mundo dos negócios de hoje é cruel e abarrotado, cheio de concorrentes on-line monolíticos e um elenco em constante mudança de desafiadores locais. É um mundo que muda rapidamente. É tão rápido, na verdade, que os próprios termos que usamos para descrever as mudanças dos anos 1990 e 2000 – termos como “supervia da informação” e “era da informação” – já soam irremediavelmente esquisitos nos anos 2010.

Mas usamos o termo “era da informação” no título por um motivo. Isso porque os muitos desafios das empresas modernas, quase todos, têm algo em comum: a raiz deles é o aumento da quantidade de informações disponíveis para o cliente.

Sendo ouvido

Em teoria, pelo menos, mais informações soam como uma coisa boa. Afinal, quantos empreiteiros e mecânicos de automóveis locais têm slogans do tipo “Um cliente informado é nosso melhor amigo”? E certamente é verdade que a era da informação permitiu que as notícias sobre boas (e más) reputações se espalhassem de maneira mais rápida e ampla do que no passado.

Mas com todas essas informações, surge um novo desafio: ser ouvido. Em vez de saber os nomes dos dois encanadores da cidade, o cliente moderno tem dezenas de opções, desde equipes locais a redes nacionais até o cara da próxima cidade que não é realmente o mais próximo, mas é o primeiro resultado no Google.

Sim, o Google é a fonte de grande parte do ruído, mas também é o seu caminho para cortá-lo. A chave é a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) , um termo sofisticado que significa apenas tornar a presença online da sua empresa o mais amigável possível para o Google. Com algum know-how e algumas palavras-chave bem escolhidas, você pode fazer o site da sua empresa aparecer com mais frequência quando as pessoas pesquisarem. Claro, não é tão fácil, por isso você pode encontrar profissionais que ganham a vida se especializando apenas nessa tarefa. Considere entrar em contato com um para melhorar suas perspectivas de promoção de sua empresa.

Está tudo online

Mas e quanto ao seu negócio? É diferente? Talvez você confie no boca a boca para promover sua empresa ou simplesmente não veja como seu negócio tem alguma relação com a internet.

Infelizmente, nenhuma empresa está isenta da necessidade de estar online atualmente . Na verdade, sua empresa pode já estar online, quer você saiba ou não. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a Internet está mudando os negócios. Anote os que parecem mais relevantes para o seu setor e certifique-se de que sua empresa esteja disponível nesses locais.

Ofertas e promoções

Sim, isso acontece online agora. Empresas agregam cupons e negócios para os clientes encontrarem online, influenciando suas decisões de compra. Seus cupons estão disponíveis online? Eles deveriam ser. E as ofertas também aparecem no próximo item da nossa lista:

Mídia social

Sim, você precisa estar nisso. Seus clientes certamente são, e ter uma conta no Facebook e no Twitter irá lembrá-los de que você existe. Além disso, oferece um novo caminho para feedback, permitindo que os clientes entrem em contato com você para obter soluções ou desabafar antes de recorrerem a …

Sites de revisão online

Mesmo que você ache que sua empresa não está online, é provável que você a encontre aqui. E uma crítica negativa no Yelp ou no Google pode ser uma má notícia para o seu negócio, então monitore esses sites e responda. Você pode terceirizar essa tarefa, se desejar.

Apps de mapas

Clientes do Google em movimento agora. Portanto, você deseja garantir que os principais aplicativos de navegação contenham sua localização. Mostre a seus clientes que você está perto e torne mais fácil para eles obterem rotas de seus aplicativos favoritos.

 

No final do dia, nada realmente mudou, embora

Essas são apenas algumas das áreas mais importantes em que a Internet está mudando tudo.

No entanto, promover sua empresa na era da informação é tão simples como sempre foi. Você só precisa fornecer informações e torná-las fáceis de encontrar. Assim que seus clientes tiverem os fatos, eles poderão se concentrar na reputação e na qualidade de sua empresa. E isso tornará as coisas, finalmente, tão simples como sempre foram.

 

ARTIGO RELACIONADO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING ACESSÍVEIS PARA PROMOVER SEU NEGÓCIO ONLINE

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá. Como podemos ajudar você?