Por que o atendimento ao cliente de qualidade sempre começa com um sorriso

Por que o atendimento ao cliente de qualidade sempre começa com um sorriso

O atendimento ao cliente é difícil. No entanto, todo empresário sabe que um excelente atendimento ao cliente é essencial para o sucesso de seu negócio. E o atendimento ao cliente oferecido com um sorriso pode fazer maravilhas.

Sorrir tornará sua vida mais rica e saudável. Isso, por sua vez, tornará você mais simpático a chefes, colegas de trabalho e clientes. Tudo isso será extremamente benéfico para sua carreira, seja você um estudante que está tentando se firmar ou um funcionário que está começando no atendimento ao cliente.

Um sorriso é infeccioso

Quando alguém sorri para nós, é mais provável que sorriamos de volta. Essa troca não verbal cria um vínculo subconsciente. Esse vínculo pode levar clientes em potencial ainda mais para baixo no funil de vendas ou impedir que um cliente insatisfeito exija um reembolso.

 

Um sorriso nos torna positivos

Às vezes você tem que fingir até conseguir. É possível forçar sua mente a pensar que você está sorrindo de verdade dos movimentos. Cada vez que você sorri, seu reconhecimento os movimentos faciais e libera dopamina e endorfinas que fazem você se sentir mais positivo. Fundamentalmente, fingindo, você pode reconectar seu cérebro e se tornar uma pessoa mais positiva. Embora possa parecer um pouco bobo sentar-se sorrindo quando você está de mau humor, é a maneira perfeita de quebrar as barreiras mentais negativas.

 

Um sorriso nos ajuda a lidar com os problemas

Todos nós sabemos o que é experimentar um atendimento ao cliente ruim. Casos caseiros, vamos embora sentindo-nos estressados, com raiva e chateados. Da mesma forma, todos nós já experimentamos um bom atendimento ao cliente, quando alguém o cumprimenta com um sorriso, faz contato visual estável e escuta seus problemas com calma. Sorrir o levará a um estado de espírito positivo e o ajudará a lidar com problemas em potencial.

 

Um sorriso causa uma boa impressão

O atendimento de qualidade ao cliente não termina na interação inicial, nem quando uma transação é concluída. Você deve sempre se esforçar para certos cultivares, mesmo depois que uma compra foi feita ou uma reclamação foi resolvida. Cada interação é crítica para o sucesso de longo prazo do seu negócio. Portanto, o sorriso não é só para trabalhar!

Um sorriso muda sua linguagem corporal

Um sorriso mudará toda a sua aura, do tom de sua voz à linguagem corporal. Mesmo se você trabalhar no atendimento ao cliente por telefone, um sorriso ou ajudará a irradiar energia positiva em um nível subconsciente. E com isso vem a amabilidade, a emoção e o compromisso com a satisfação do cliente.

Um sorriso, um senso de confiança

No mundo moderno, onde a Internet domina os negócios, estabelecer uma presença humana é mais importante do que nunca. Pense em suas experiências. Em quem você confiaria mais: alguém que usa o Facebook Messenger ou alguém que lhe oferece um serviço personalizado com um sorriso? Um sorriso estabelecer uma conexão que não pode ser replicada com a tecnologia. Nunca esqueça isso.

Para alcançar um estado ideal de felicidade, precisamos treinar nosso cérebro da forma que os atletas treinam seus corpos. Sorrir é uma grande parte do processo de reconfiguração, que você pode começar hoje. Se você não está feliz com seu próprio sorriso, considere a Odontologia Facelift. Este tratamento não invasivo de correção de mordida não requer aparelho ortodôntico ou cirurgia e pode deixar-lo com o sorriso que você sempre sonhou em apenas duas semanas.

 

ARTIGO RELACIONADO: 6 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM NEGÓCIO DE SUCESSO

 

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá. Como podemos ajudar você?