OPERAÇÃO DE DESCARGA- RC PORTUÁRIO

23 Jun

OPERAÇÃO DE DESCARGA- RC PORTUÁRIO

Entre os dias 17 e 18 de Junho, a SIMETRIA Logística, foi a responsável pela operação de desestiva no Porto de Imbituba, com o desembarque de equipamentos eólicos. A importação chegou da China embarcada no navio DA GUI.

Durante a semana que antecedia a operação fomos chamados pela empresa Simetria para atuar na apólice de RC Portuário para enquadrar a operação dentro dos moldes da seguradora, visto que no desenho inicial não contemplava esta mercadoria/operação. De imediato, comunicamos a seguradora que providenciou a carta de endosso para a atividade proposta.

Estamos muito felizes, por estarmos ajudando as diversas empresas do ramo portuário de Imbituba e fazendo parte do progresso de nossa cidade, destacou o corretor de seguros e proprietário da Nova Suprema Corretora de Seguros, Anderson Martins que é o responsável pela célula de grandes riscos.


Na operação foi realizada a movimentação de 3 pás de aproximadamente 67 metros de comprimento e 5 partes de torre que, quando montados, formarão a turbina eólica. Também foram descarregados três componentes (hub, nacelle e drivetrain) e um contêiner com equipamentos para a montagem de aerogeradores.

Os equipamentos foram transportados até o Parque Eólico da Honda Energy na cidade de Xangri-Lá (RS), onde já existem nove aerogeradores. Inaugurado em 2014 pela subsidiária da Honda Automóveis no Brasil.

Escreva seu comentario